• csgradini

Os aumentos no preço do aço

Atualizado: Jun 9



Nesse primeiro semestre de 2021, já ocorreram quatro alterações nos valores do aço, os valores já foram reajustados entre 50% e 52% e não estão descartados novos reajustes ainda para esse ano. Com a pandemia no ano de 2020, se gerou uma crise no setor, os estoques se tornaram menores nas industrias de aço.

Agora você pode estra se perguntando o porquê do preço não ser mais barato para nós brasileiros já que fazemos a produção, bem, mesmo sendo o 6° maior produtor de aço a nossa produção é vendida tanto no mercado externo quanto no interno, os estoques nas indústria de produção de aço pelo mundo continuam baixos por haver uma escassez na matéria prima do aço. Mesmo com um crescimento nas demandas do mercado as industrias não acham interessante manter um estoque longo pois os preços estão oscilantes, outro ponto relevante no preço é que o Brasil faz importação de aço da China, que é um dos maiores produtores do produto, a cotação do aço é feita em dólar com isso para nós brasileiros é um desafio equilibrar as contas.

Segundo Luís Fernando Martinez ( diretor-executivo comercial da CSN) "A expectativa do executivo é que o mercado brasileiro de aço vai crescer em 2021 pouco mais de 10%, uma perspectiva mais otimista que a visão de expansão de um dígito do setor."


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo